Agora no Boca Juniors, que luta para revalidar o título de campeão argentino, o lateral-esquerdo cedido pelo Sporting guarda na memória a partilha de balneário com o avançado colombiano
Corpo do artigo
À procura de recuperar a sua melhor forma no Sporting, Teo Gutiérrez continua a ser figura de destaque na América do Sul. Por isso, Jonathan Silva, lateral-esquerdo cedido pelos leões ao Boca Juniors em janeiro, foi questionado também pelo ex-River Plate. "Foi uma boa experiência jogar ao lado de Téo Gutierrez. É um bom companheiro", frisou o defesa, em declarações à ESPN FC Radio.
Em destaque por ter marcado ao Newell's Old Boys, Jonathan Silva diz estar "contente" no Boca Juniors, reconhecendo estar ainda a viver um processo de adaptação. "Estou a adaptar-me. O futebol no estrangeiro é muito diferente e tenho de me adaptar novamente ao futebol argentino, que é muito diferente do que estava habituado. Aqui há menos espaço para jogar, há muita luta, a pressão sobre a bola é mais rápida, é muito diferente", disse.