Guarda-redes discute a renovação com os minhotos e em cima da mesa está um vínculo de mais quatro épocas, que poderá coincidir com o fim da carreira. O processo não está fechado
Corpo do artigo
A portentosa exibição de Matheus no jogo com o Sheriff, com três defesas valiosas, duas delas ao parar penáltis, vai de encontro ao plano do Braga em relação ao jogador.
A administração da sociedade desportiva dos minhotos está a discutir com o guarda-redes a renovação do contrato e a ideia é chegar a um acordo de longa duração, não só para premiar o trabalho e a dedicação do luso-brasileiro, mas também para que sejam criadas bases de maneira a que possa terminar a carreira no Minho, se bem que esse cenário, mais ainda por se tratar de um posto específico, ainda esteja longe.
A importância de Matheus na caminhada do Braga ficou bem à vista no duelo com o Sheriff, tendo defendido dois penáltis, essenciais para a qualificação da equipa de Carlos Carvalhal.
O processo de renovação de Matheus foi iniciado há algum tempo e o acordo está cada vez mais perto. De acordo com as informações recolhidas, o Braga quer acrescentar mais quatro épocas ao contrato que termina em junho de 2023, ou seja, a ligação passaria a ser válida até 2027, altura em que o jogador terá 35 anos. Seja como for, a negociação não está fechada e carece ainda de acertos, havendo a indicação de que está prevista uma reunião entre as partes para breve. O plano do clube arsenalista passa também por fechar a renovação antes do fim da época.
Na Pedreira desde 2014/15, sendo apenas batido por Ricardo Horta no número de jogos (235 contra 266), Matheus não esconde um carinho especial pelo Braga, também por razões familiares, embora não afaste a hipótese de seguir para outros rumos se tiver propostas financeiras e desportivas vantajosas. Na época passada soube-se que a Udinese e a Atalanta chegaram a observar o guarda-redes, embora não tenham apresentado propostas concretas.
Penáltis foram alvo de estudo
Decisivo no prolongamento a evitar o golo de Addo com uma grande defesa, Matheus revelou uma eficácia crucial no desempate por grandes penalidades ao parar dois remates do Sheriff. Ao longo dos últimos dias, o luso-brasileiro treinou muito a defesa de penáltis e também estudou o comportamento habitual dos jogadores do Sheriff neste tipo de lances depois de uma análise feita por Eduardo e Orlando Silva, os responsáveis pelo treino dos guarda-redes do Braga.