Declarações após o jogo Famalicão-Estrela da Amadora (0-0), da 19.ª jornada da I Liga, disputado este sábado, no Estádio Municipal de Famalicão
Corpo do artigo
Hugo Oliveira (treinador do Famalicão): “[O empate] Penaliza muito o Famalicão. Foi a única equipa que quis ganhar este jogo. Foi a única equipa que criou soluções para chegar a zonas de finalização, mas não aquelas que deveria ter encontrado, nem no número que deveria ter encontrado. Um adversário que veio cá apenas para impedir a nossa construção, ocupar espaços. Mais dificuldades na primeira parte, quando o adversário estava mais sólido defensivamente. Na segunda parte, fomos desgastando mais o adversário, mas deveríamos ter tirado mais proveito. Em alguns momentos, os jogadores deviam ter cabeça fria para tomar melhores decisões e dar a vitória por que tanto ansiamos. Para levarmos de vencida este tipo de equipa, a circulação de bola tem de ser mais rápida e criar situações de um para um. Quando não se ganha há algum tempo, perdemos a capacidade de ser tão objetivos. A qualidade há, mas faltou ser agressivos com bola. Só nós poderíamos ganhar este jogo.
[Força para continuar] Obviamente. Sabemos o caminho que queremos, o processo está em desenvolvimento, não há ninguém que queira ganhar mais do que todas as pessoas que trabalham neste clube. Queremos dar uma alegria aos adeptos, há ainda muitos jogos para jogar, mas acreditamos que a vitória rapidamente vai chegar”.