UM A UM >> O Benfica venceu o Boavista, com dois golos de Seferovic, na 23ª jornada da Liga NOS
Corpo do artigo
Helton Leite 5
Final de tarde bem tranquilo, sem ser obrigado a trabalho, pois os tiros do Boavista saíram fora da direção da sua baliza.
Diogo Gonçalves 7
É o rei dos cruzamentos do Benfica, sendo uma importante arma do futebol do Benfica neste momento. O agora lateral-direito funcionou como um autêntico extremo, até face a um Boavista reduzido a dez, e foi fundamental para desbloquear o jogo. Somou duas assistências para Seferovic, "obrigando" o suíço a marcar e até fez mais ofertas, não aproveitadas pelos colegas, nomeadamente pelo camisola 14.
Lucas Veríssimo 7
Jesus tem elogiado o central e a verdade é que o camisola 4 continua a justificar a titularidade. A nível defensivo, mostrou velocidade para anular os avançados, como sucedeu com Elis aos 66", e ganhou tudo pelo ar. Poderio que revelou também no ataque, onde ameaçou o golo com três remates perigosos - numa das ocasiões até acertou no poste.
Otamendi 6
Logo aos 2" deu espaço a Elis, permitindo que este rematasse com algum perigo, mas de resto acompanhou bem o avançado do Boavista. Tal como o colega do eixo, ainda foi à frente tentar o golo.
Grimaldo 6
Apoiou bem o ataque, com boas tabelas para o jogo interior de Pedrinho, Rafa e companhia.
https://ojogo.vsports.pt/embd/65983/m/7202/ojogo/bec244dbefcca9360b9eeb9e76478ee2?autostart=false
Weigl 6
Controlou bem as investidas do miolo axadrezado, mais preocupado em manter a coesão defensiva, dando liberdade para os colegas atacarem.
Taarabt 6
Com tudo para atacar, circulou a bola pelos colegas, forçando o Boavista a abrir espaço. Marcou, mas não valeu, por falta.
Rafa 6
Ajudou a fazer a cabeça em água a Ricardo Mangas com as entradas pelo seu flanco e investidas na área boavisteira. Tentou oferecer duas vezes o golo junto à linha de fundo, mas os colegas não faturaram.
Pedrinho 5
Fez boas aberturas e passes a rasgar a defesa axadrezada, mas foi inconstante, apagando-se frequentemente.
Waldschmidt 6
"Expulsou" Chidozie logo no arranque com um grande domínio em rotação, que o isolou. Bons pormenores e ainda visou o golo, mas Léo Jardim opôs-se bem.
Gabriel 5
Entrou bem a dar estabilidade defensiva ao meio-campo e roubou várias bolas aos jogadores do Boavista.
Pizzi 5
Com bons passes para a área, mas imprimir velocidade.
Darwin 5
Regressou após lesão para ganhar confiança e até podia ter marcado, mas viu Cannon opor-se a um remate que prometia golo. Esteve, contudo, algo atabalhoado quando teve a bola.
Everton 5
Fez um bom cruzamento para Lucas Veríssimo atirar ao poste e ainda tentou virar o jogo, mas sem grandes desequilíbrios. Podia ter dado mais velocidade.
Chiquinho 5
Mal entrou, meteu Léo Jardim à prova com um disparo forte de fora da área, que obrigou o guardião axadrezado a voar para evitar novo golo.
FIGURA >> Seferovic: 7
Do desperdício à eficácia para decidir o jogo
Voltou a faturar por duas vezes, como tinha feito antes com o Belenenses, reforçando o seu estatuto de líder dos goleadores na Luz e afinando o seu posto entre os melhores na Liga. O camisola 14 está em boa forma e somou mais um bis, compensando algum desperdício inicial. Muito rematador, o internacional suíço já tinha tido três boas oportunidades - uma negada por Léo Jardim e outras duas em que rematou para fora -, mas apareceu no sítio certo para responder aos centros de Diogo Gonçalves para decidir o jogo.