Em causa estão as punições aplicadas à formação "encarnada" - e não só -, que não terá adeptos nas bancadas na deslocação ao terreno do vice-campeão europeu Inter de Milão, na segunda jornada da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Os "ultras" do Bayern Munique visaram a UEFA, esta quarta-feira, durante a partida com o Manchester United, a contar para a primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.
Os adeptos mais radicais do clube bávaro exibiram uma tarja, na qual questionam as políticas disciplinares da entidade máxima do futebol europeu, mencionando o Benfica. Em causa estão as punições aplicadas ao clube da Luz e ao West Ham, que, nos primeiros encontros que irão disputar fora de casa nas competições europeias da presente temporada, não terão apoiantes nas bancadas.
"A lavagem de olhos da UEFA sobre a "força vital do jogo" está de novo a bombar. Para West Ham, Benfica e todos os outros. Sem adeptos fora de casa, não há futebol!", pode ler-se.
17066235
Recorde-se que, na visita ao vice-campeão europeu Inter de Milão, no dia 3 de outubro, na segunda ronda do Grupo D da Champions, os "encarnados" não terão adeptos nas bancadas, devido aos incidentes ocorridos nos quartos de final da prova milionária da última temporada, no Giuseppe Meazza, onde os apoiantes benfiquistas atiraram tochas para cima dos fãs do conjunto "nerazzurri".
17066322