Última investida do Gil Vicente rende dois reforços que conhecem bem Paulo Alves
Aldair Baldé e o avançado Gonçalo Abreu são jogadores que conhecem bem Paulo Alves com quem trabalharam no Penafiel e, no caso de Gonçalo Abreu, reencontrou o técnico no União da Madeira. O plantel deve estar fechado.
Corpo do artigo
O extremo Aldair Baldé e o avançado Gonçalo Abreu são as mais recentes contratações do Gil Vicente que, com a chegada destes reforços, deverá dar por encerrada a incursão no mercado de inverno, restando-lhe acertar a lista de saídas.
Aldair Baldé, de 24 anos, fez toda a formação no Penafiel, onde permaneceu por 12 épocas, antes de rumar à Olhanense, onde esteve na época passada, rumando depois para os cipriotas do AEL Limassol. Em Chipre, esta temporada, o jogador cumpriu 20 jogos (dois golos), mas regressa agora a Portugal para reencontrar o técnico Paulo Alves com quem trabalhou no Penafiel.
Quanto a Gonçalo Abreu, de 31 anos, um jogador que sempre agradou ao técnico dos minhotos, estava livre depois da rescisão unilateral com o União da Madeira onde foi treinado por Paulo Alves que, após a saída de Penafiel, fez questão de levar o avançado polivalente para a Madeira, de onde o jogador, que também é capaz de atuar no lado esquerdo da defesa, é natural (foi formado no Marítimo).
Trata-se assim, de uma dupla que, por conhecer os métodos do técnico, irá ajudar a encurtar o tempo de adaptação do plantel às dinâmicas que Paulo Alves tenta implementar, depois de substituir Jorge Casquilha no banco dos minhotos. Em ambos os casos, os vínculos têm a duração de uma época e meia.