O clube azul e branco terá de pagar 28 500 euros por irregularidades no jogo com a Roma.
Corpo do artigo
A UEFA manteve a multa de 28 500 euros aplicada ao FC Porto por comportamento incorreto dos seus adeptos na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, frente à Roma.
A coima, confirmada pelo Comité de Apelo, resultou da utilização de engenhos pirotécnicos, da exibição de tarjas ilícitas e do bloqueio de acessos e organização insuficiente, de acordo com a informação publicada no site do organismo que tutela o futebol europeu.
Na altura, os transalpinos também foram punidos em cinco mil euros, por danos provocados no Estádio do Dragão, onde a 6 de março os dragões venceram por 3-1, após prolongamento, e conquistaram um lugar nos quartos de final.
10931394
Noutros casos disciplinares, Montenegro vai mesmo disputar o próximo jogo à porta fechada, após incidentes racistas perpetrados no desafio com a Inglaterra (1-5), de apuramento para o Europeu de 2020. A federação local também vai pagar uma multa de 20 mil euros e, a 7 de junho, frente ao Kosovo, as bancadas vazias serão preenchidas com uma tarja a condenar o racismo e a inscrição #EqualGame.
A Lázio, de Itália, também terá de fechar partes do seu estádio no primeiro desafio europeu, que não será na próxima época, já que falhou a qualificação para a Liga Europa, devido ao comportamento racista dos seus adeptos na segunda prova de clubes da UEFA com o Sevilha. Alguns adeptos da Lázio, de extrema-direita, fizeram a saudação nazi no jogo fora contra os andaluzes.