"Não imagino outra coisa que não seja subir as escadas e erguer a Taça", diz Herrera
Capitão do FC Porto respondeu a quatro perguntas da Federação Portuguesa de Futebol, bem como o Bruno Fernandes, capitão adversário.
Corpo do artigo
Héctor Herrera, capitão do FC Porto, em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol, destacou a importância de conquistar a Taça de Portugal [sábado, 17h15 frente ao Sporting]. Bruno Fernandes, capitão dos leões, também respondeu às questões.
Importância: "Para nós é uma final muito importante, o último jogo da época e queremos ir descansar felizes, com mais um título para o clube e para as nossas carreiras. Vamos abordá-la com a maior seriedade, que é como se deve enfrentar uma final: preparados para competir ao máximo e para ganhar".
Jogo contra um rival que conhecem bem: "Obviamente, sabemos da importância que tem uma final, para mais diante de um rival. O facto de termos perdido a última decisão com eles não muda nada. Não vemos este jogo como uma desforra, nem como a possibilidade de tirar uma espinha atravessada. No futebol há segundas oportunidades, e esta é uma nova hipótese de ganhar um título, seja qual for o rival. Neste caso é o Sporting, e vamos tentar ganhar-lhes, só isso".
10931394
Desejo: "Já passei pela experiência de uma final no Jamor, com todo o ambiente que se vive e com o desfecho mau, aquele que nenhum jogador quer experimentar. Para esta final não imagino outra coisa que não seja ganhá-la e subir as escadas para erguer a taça de campeão".
Mística e história da Taça de Portugal: "Isso é uma coisa que se transmite a qualquer jogador que chega ao futebol português. Não é uma Taça para se jogar de forma descontraída, sabemos da importância desta decisão. Neste caso, temos novamente a oportunidade de estar neste palco, e sendo uma data redonda a única coisa em que podemos estar focados é em jogar com a máxima seriedade e intensidade, mostrarmo-nos à altura do aniversário, de uma decisão tão importante em Portugal e do último jogo de uma temporada em que fizemos uma grande campanha. Por tudo isso, seria muito bonito podermos trazer a Taça para casa".