Em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o médio sportinguista revela a ambição de vencer o Taça de Portugal
Corpo do artigo
Bruno Fernandes, capitão do Sporting, respondeu a quatro perguntas no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde realçou a importância de conquistar um título que escapou à equipa na época anterior. Repetir a final no Jamor é importante, mas admite que tem pela frente "uma das mais fortes equipas".
As respostas completas:
Acabar época em grande: É muito importante, todo o grupo sabe da relevância da Taça de Portugal, o prestígio que tem, e claro que poder acabar o ciclo de um ano com a conquista de mais uma taça é sempre importante.
Adversário forte: Não muda nada, a preparação tem de ser feita igualmente para qualquer tipo de adversário. Vamos abordar este jogo como temos vindo a preparar todos os outros até agora, obviamente tendo em atenção que temos pela frente uma das equipas mais fortes que poderíamos apanhar. Cabe-nos dar o nosso melhor para podermos sair vencedores.
10922607
Repetir final e ganhar: No ano passado queríamos ter ganho a Taça de Portugal e não conseguimos. Este ano estamos presentes novamente, para poder conquistar o que no ano passado escapou aos que já estavam cá, ou dar essa conquista aos que vieram este ano.
Prestígio: Nunca tinha vindo a uma final no Jamor antes do ano passado. Mas todos os portugueses - jogadores e não só - têm a noção do prestígio que é poder jogar a final no Jamor, da festa que é a Taça no Jamor. Acho que aqui no Sporting toda a gente tem mais ou menos essa ideia, principalmente os portugueses. Cabe-nos a nós, também, passar essa mensagem aos que chegaram há menos tempo e ainda não se aperceberam da dimensão de festa que é, para os jogadores, mas principalmente para os adeptos. Sabemos da importância que os adeptos dão a este dia, daquilo que as pessoas sentem na decisão e da tradição deste palco com 75 anos. O estádio é prestigioso e podermos estar numa final, mais uma vez, e discutir o troféu tem de ser um fator de ambição maior.