Guardião ucraniano, que está ao serviço da sua seleção, assume ansiedade pela estreia na Luz e realça que a transferência para o Benfica permitiu-lhe chegar ao "topo"
Corpo do artigo
Agora ao serviço da Ucrânia, Trubin conta apenas com cerca de um mês de trabalho de águia ao peito mas vê já uma evolução no seu nível enquanto guarda-redes.
"Para ser honesto, a primeira semana foi muito difícil porque tudo era novo para mim. Houve muito stress, tudo era diferente, nova equipa, outra língua, um treinador diferente e diferentes táticas. Tudo é diferente, tudo é de uma maneira que não conhecia, por isso demorei o meu tempo a adaptar-me, mas agora vejo o meu jogo a evoluir, assim como a parte psicológica", confessa, assumindo alguma ansiedade pela oportunidade de disputar o primeiro jogo pelo clube da Luz: "Quero muito estrear-me pelo Benfica, não vou escondê-lo. Será um momento muito feliz, estrear-me por um clube destes. Sei que é um novo desafio, mas passo a passo tento aproveitar as ocasiões e não quero deixar fugir essa oportunidade."
16995595
Suplente não utilizado no empate da Ucrânia com a Inglaterra, em jogo de qualificação para o Euro'2024, Trubin, em entrevista ao canal Vzbirna, aborda o verão preenchido, já que disputou o Europeu de sub-21 pelo seu país, regressando quase de imediato ao Shakhtar Donetsk, transferindo-se entretanto para o Benfica. O guarda-redes faz o balanço deste período e mostra-se feliz com o desfecho. "Depois do Euro foi difícil, tivemos cinco dias e depois tivemos de começar a nova época. Foi difícil, mas o futebol é assim e faz parte do nosso destino. Não lamento nada, é uma mudança para o topo. Esta transferência para o Benfica dá-me asas e motivação. Tenho a possibilidade de trabalhar cada vez melhor e desenvolver-me num ambiente competitivo, que me permite continuar a progredir e evoluir ainda mais rapidamente para atingir os meus objetivos."
Trubin fala ainda da adaptação a Lisboa, que para já o impressionou. "É uma cidade muito 'cool', gosto muito porque está perto do oceano, é uma cidade cheia de sol, tudo é brilhante. Claro que ainda não tive oportunidade de ver tudo, mas o que vi é fantástico", refere.
16994082