Morato apanhou susto com os sub-23 do Brasil em Marrocos: "A cama começou a balançar"
"Foi uma sensação terrível", conta Branco, antigo defesa do FC Porto e atual coordenador técnico das seleções jovens canarinhas
Corpo do artigo
O sismo de magnitude 6,8 que se fez sentir na noite de sexta-feira em Marrocos apanhou de surpresa também a seleção de sub-23 do Brasil, onde está integrado Morato, central das águias. A comitiva brasileira viveu momentos de algum nervosismo, num processo descrito por Branco, antigo futebolista que passou pelo FC Porto e é o atual coordenador técnico das seleções jovens. "Sentimos um tremor muito forte, uma sensação terrível. A cama começou a balançar, de um lado para o outro. Também vi os candeeiros a balançar. Já tinha passado por isso três vezes. Mas ontem [sexta-feira] foi forte. Corri para o armário, peguei nos meus telemóveis e passaporte e saí a correr, a chamar os atletas para que descessem pela escada, à procura de um abrigo", adiantou Branco, em declarações à CBF.
O médio Paulinho, do Atlético Mineiro, falou também sobre o susto. "Eu estava deitado e comecei a sentir a cama a tremer. Levantei-me assustado, olhei para o candeeiro e vi que estava a abanar. Aí, saí do quarto. Foi um susto, procurámos segurança. Fomos muito bem tratados e orientados e seguimos para a área da piscina por precaução, um lugar mais aberto. Infelizmente, já sabemos do número de mortos, é algo muito grave, ficamos sentidos e prestamos a nossa solidariedade a todo o povo marroquino e aos que estão a ajudar a procurar essas pessoas", revelou.
A Confederação Brasileira de Futebol adiantou entretanto, em comunicado, que a delegação canarinha da seleção pré-olímpica "está em segurança em Fez, cidade que não foi afetada pelo sismo". "Os atletas e integrantes da comissão técnica sentiram o tremor na noite de sexta. Por uma questão de segurança, todos ficaram próximos da piscina do hotel cerca de uma hora até voltarem aos seus quartos", acrescentou ainda a CBF.
Na última quinta-feira, a seleção de sub-23 do Brasil perdeu por 1-0 com a sua congénere de Marrocos e para esta segunda-feira estava até ao momento agendado um novo encontro entre as duas equipas.
16996194
16990894