Além de Otamendi, também Trubin quer ir à prova em Paris, mas Carreras pode ser outro eleito
Corpo do artigo
Otamendi poderá não ser o único representante do Benfica a marcar presença nos Jogos Olímpicos, que irão realizar-se em Paris entre 24 de julho e 9 de agosto. São mais três os jogadores vinculados aos encarnados que poderão mostrar-se no certame desportivo mundial, embora um deles tenha um peso mais residual. Ainda assim, este é um cenário que pode fazer soar o alarme olímpico no seio benfiquista, uma vez que a Liga arranca em Portugal... no dia 10 de agosto.
Depois do defesa argentino e capitão do Benfica ter manifestado intenção de representar a sua seleção na prova e, segundo notícias que circularam no seu país, tendo recebido luz verde das águias, também Trubin afirmou publicamente ter esse objetivo de carreira. “Quero ir aos Jogos Olímpicos. Ainda não falei com o clube, mas já falei um pouco disso com o treinador de guarda-redes e com o treinador. Ainda não sei se posso ir. O Japão qualificou-se para os Jogos Olímpicos e um dos nossos guarda-redes [Leo Kokubo] vai. Alguém terá de ficar [no clube]. Não sei o que vai acontecer. Espero e quero muito que tudo se resolva. Farei tudo o que for possível para o Benfica me autorizar”, revelou, em entrevista ao canal de YouTube Vzbirna, tendo incluído o terceiro guardião encarnado - qualificado pelo Japão - na sua abordagem.
O jogador ucraniano tem essa expectativa, a exemplo de Otamendi, mas há mais um elemento do setor recuado que poderá ter o mesmo bilhete para Paris. Álvaro Carreras é escolha habitual de Santi Denia nos sub-21 espanhóis, país que irá discutir a olimpíada, pelo que a chamada do lateral-esquerdo é um cenário altamente provável.