Na antevisão do jogo com o Sporting, Rúben Amorim analisou os últimos dias de mercado, como a entrada de Abel Ruiz e Bruno Wilson, mas também a saída de Trincão para o Barcelona.
Corpo do artigo
Mercado do Braga: "Estamos no caminho certo com esta aposta na formação. O Trincão é da nossa formação. Parabéns a todos os que trabalham na nossa academia. Ele vai sair para o Barcelona, que tem a melhor escolha do mundo, e isso é um sinal da qualidade do nosso trabalho. É a prova de que este é o caminho certo para crescermos e projetar o clube na Europa".
Trincão preparado para o Barcelona: "É um jogador cheio de talento, tem muitas coisas para melhorar, mas as pessoas do Barcelona não contrataram sem o ver, sem perguntar por ele. Tem uma mentalidade muito forte, é muito trabalhador, e vive muito para o futebol e não para o que está à volta do futebol. Não sabemos o que vai acontecer. Hoje é tudo muito rápido. Quem sou eu para dizer se está preparado ou não. Eu também vim para o Braga sem experiência e tive algum mérito e estrelinha. Ele é campeão europeu de sub-19, irá continuar a jogar no Braga mais este ano, e no futuro se verá".
Xadas: "Temos a mesma ideia para o Xadas que tínhamos para o Trincão. O Xadas esteve para ser vendido por muitos milhões... Ele tem de encarar os desafios como se nada tivesse acontecido. Aqui, estava tapado, não pela sua qualidade, mas por aquilo que os outros têm feito. Precisa de jogar e vai para um clube bem organizado e com um grande treinador. Vai para um clube onde poderá evoluir".
Abel Ruiz e Bruno Wilson: "É um jogador que vem do Barcelona, capitão dos sub-21 de Espanha e tem muita qualidade. É um jogador das escolas do Barcelona, pode jogar a avançado centro ou descaído, joga bem em apoios, tem qualidade técnica e terá tempo para se integrar na cidade e na equipa. O Bruno Wilson é um produto da formação, deu um passo em frente para jogar na I Liga e achámos que podíamos acrescentar mais um jogador pelo sistema em que jogamos. Conhece o clube, a responsabilidade do clube e achamos que devíamos manter esta dinâmica".