
Miguel Pereira/Global Imagens
Na antevisão do jogo com o Sporting, Rúben Amorim analisou os últimos dias do Sporting e a ausência de Bruno Fernandes.
Jogo que pode valer o terceiro lugar: "Não é importante, pelo menos nesta altura, o importante é ir jogo a jogo. Teríamos a mesma preparação, a mesma intensidade, com seis vitórias ou seis derrotar. O jogo seria preparado da mesma forma, independentemente de ser com o Sporting ou Moreirense. O Sporting tem vantagem, porque teve mais tempo para preparar o jogo e mais tempo de descanso, mas queremos manter a mesma dinâmica de vitória".
Favoritismo do Braga: "Não somos favoritos. Entramos em todos os jogos para vencer. No início da época, ninguém diria que o nosso plantel era melhor... É mais o momento, mas o passado já não conta, tal como não contava no jogo com o FC Porto. Será uma história diferente e quem estiver melhor, ganhará".
Momento de forma: "Tudo pode mudar de um momento para o outro. Saiu um jogador importante no Sporting, mas isso poderá trazer outras coisas boas à equipa. Acredito que o início do jogo vai ter mais influência na partida do que o passado recente".
Saída de Bruno Fernandes: "O Bruno tinha influência na equipa do Sporting - marcou 15 golos, se não me engano -, mas conheço muito bem o Silas... É verdade que ele dava muito à equipa, mas andava sempre à procura da bola e, por vezes, desposicionava-se um pouco. Se calhar, a saída dele pode trazer uma maior organização ao Sporting ou os outros jogadores até podem começar a dar mais. Não sei... O que sei é que é mais difícil para nós perceber como é que o Sporting se vai apresentar".
