Sá Pinto diz que Trincão tem tudo para triunfar no Barça e faz comparação com Félix
O treinador português falou do jogador do Braga e ainda fez uma comparação com João Félix.
Corpo do artigo
A transferência de Francisco Trincão para o Barcelona foi uma das grandes surpresas do mercado de inverno e Ricardo Sá Pinto deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca onde fala das qualidades do extremo.
"É um enorme jogador. Tem um talento natural incrível. Tem velocidade, bom passe, excelente condução, definição, joga bem no um contra um, faz assistências e pode marcar golos. É canhoto, mas gosta de jogar com a outra perna e prefere mover-se pelo corredor direito. Embora tenha tido minutos em toda a zona do ataque, está mais cómodo a extremo", explicou o treinador português, que trabalhou com Trincão no Braga.
Sá Pinto falou também do caráter do avançado de 20 anos: "É muito dedicado. Se tem que defender, defende. Pensa no grupo. É jovem, mas tem uma grande personalidade. Não lhe assusta a pressão. É muito trabalhador. No balneário, é sério, calado, mas ao mesmo tempo sociável. Está muito concentrado".
O treinador português não quis, no entanto, falar do valor da transferência [31 milhões de euros]: "O Barcelona fez uma grande contratação, ele [Trincão] tem o talento futebolístico e a personalidade necessárias para triunfar em Camp Nou, mas as pessoas têm de ter um pouco de paciência com ele porque é muito jovem e falta-lhe experiência. Ainda deve crescer. Mas tem qualidade de sobra", disse, deixando ainda um conselho ao avançado português: "Que nunca deixe de ser ambicioso. Que queira sempre mais. É o que marca a diferença nos grandes jogadores".
Questionado sobre João Félix, Sá Pinto assegurou que ambos são jogadores muito bons tecnicamente, mas têm diferentes qualidades.
"O jogador do Atlético de Madrid tem mais golo. O Trincão também tem, mas dá mais assistências e joga mais junto à equipa. Mas ainda acho que pode melhorar muitos os registos ofensivos", finalizou o treinador português.