
Trincão vive o melhor momento da carreira no Sporting
Mário Vasa
Atual jogador do Sporting reconhece que não estava preparado para uma mudança tão grande quando foi transferido para Espanha
Leia também Conheça melhor David Daiber, um português visto como o novo Kimmich
Francisco Trincão concluiu o período de formação no Braga, clube onde também começou a brilhar enquanto sénior, antes de se transferir para o Barcelona em 2020/21. Não foi feliz em Espanha e reconhece que não estava preparado para um passo daquele tamanho.
"No início não acreditei, porque liguei ao meu pai e não me atendeu. Liguei para a minha mãe e disse que ele estava a trabalhar, a fazer coisas e tal. Liguei-lhe de manhã e disse-me: 'Tenho aqui uma situação, o Barcelona quer'. Nesse dia estava em estágio, eu tinha jogo. Pensei que era daquelas brincadeiras do meu pai. Por acaso fiz um bom jogo, no fim fui ter com ele e, na verdade, era real", contou ao podcast Geração 90, do Expresso, apresentado por Júlia Palha.
"É um bocado irreal. Passar do Braga para o Barcelona era um passo gigante. Sinceramente, não estava bem preparado, era o miúdo da casa em Braga. Estava habituado a ser quase sempre protegido e fui para um sítio em que havia uma expetativa enorme. Ao início foi um bocado duro, é sempre mais duro para as pessoas que gostam de mim. Por terem de lidar com a pressão e os comentários. Se calhar, é mais difícil para quem está de fora. Para mim acaba por ser natural", acrescentou.
Na Catalunha teve Messi como companheiro de equipa. "Deu para aprender bastantes coisas. Também tenho a oportunidade de jogar com Ronaldo na Seleção. Dá para aprender bastante com os dois", comentou.

