
Instagram do jogador
David Daiber
Pode vir a jogar por Portugal, Luxemburgo (onde nasceu) ou Alemanha (onde cresceu)
Leia também FC Porto: negociações por Pietuszewski estarão "numa fase adiantada"
A deslocação do Bayern Munique a casa do Heidenheim, no último domingo, foi um jogo especial para David Daiber. Não pelo resultado gordo, um triunfo dos bávaros por 4-0, mas porque se tratou do duelo em que o médio-defensivo português de 18 anos vestiu pela primeira vez a camisola da equipa principal dos bávaros num jogo oficial. O primeiro dia do resto da vida de David Daiber, bem pode dizer-se, até pelo grande futuro que lhe auguram. Um "futuro Kimmich", é como tem sido apontado.
Nascido no Luxemburgo, David chegou ainda criança à Alemanha, começando a jogar no TSV Milbertshafen, pequeno emblema de bairro da cidade de Munique. O talento não passou despercebido e com apenas nove anos dava entrada na academia de formação do Bayern. O toque de bola e a capacidade de liderança proporcionaram-lhe rápida ascensão no clube e, mais tarde, nas camadas jovens da seleção portuguesa, pela qual se estreou há dois anos na categoria de Sub-17. Foi num 6-1 aplicado por Portugal a Montenegro, em partida realizada nas Caldas da Rainha, no Campo da Mata - a chamada "Mata dos Milagres", um dos pontos icónicos daquela cidade do Oeste.
Na carreira de Daiber, porém, nada tem acontecido por milagre: o crescimento tem sido sustentado, como o prova a convocatória para o último Mundial de Clubes, realizado nos Estados Unidos no verão. Nessa altura participou apenas em jogos de preparação, para se ambientar, e só agora, meio ano depois, chegou a tão desejada hora da estreia oficial. Foram apenas 18 minutos, é certo, mas isso pouco importa para Daiber. As portas do futuro estão escancaradas.

