No primeiro jogo em Alvalade, o ex-Barcelona denotou falta de sintonia com os colegas de equipa e cometeu vários erros.
Corpo do artigo
Francisco Trincão jogou pela primeira vez como titular no Sporting, diante do Sevilha, e logo em jogo de apresentação e de regresso dos adeptos leoninos a Alvalade, na disputa do Troféu Cinco Violinos, ganho pelos andaluzes nos penáltis. Mas o reforço não teve o impacto esperado na equipa.
Tanto a nível físico como técnico, o avançado canhoto esteve longe de fazer a diferença, como se espera dele. Nas redes sociais agradeceu apoio dos adeptos e prometeu: "O melhor está por vir."
O atacante recrutado ao Barcelona denotou falta de simbiose com o coletivo, cometeu alguns erros e teve poucos rasgos individuais nos 72 minutos que esteve em campo. Uma situação relativamente natural face ao tempo de preparação do atleta e também ao curto período de adaptação aos leões.
Ainda assim, ficou clara a necessidade de afinar o entrosamento de Trincão com os colegas para que isso tenha reflexos no rendimento individual do jogador e do coletivo, onde está reservado um papel importante para o maior reforço do ataque do Sporting, que ambiciona reconquistar o campeonato.
O JOGO analisou ao detalhe a exibição do canhoto, colocado sobre a direita do ataque. O ponto mais positivo foi a certeza no passe, com 16 certos em 19 tentados, pecúlio que também mostra como o atacante esteve um pouco escondido do jogo, já que 19 passes não são uma amostra de preponderância na manobra ofensiva.
15046710
Se é verdade que não arriscou muito no passe, preferindo as tabelas curtas, também não se notou a vertigem ou a técnica do jogador de 22 anos. Trincão não rematou uma única vez à baliza e só entrou duas vezes na área com a bola no pé. No capítulo da criação de oportunidades, registaram-se dois cruzamentos. Aquele que foi certeiro quase deu golo a Matheus Reis: cabeceou pouco por cima após canto de Trincão no lado esquerdo. Um lance que dá a entender que o avançado vai ser um dos cobradores das bolas paradas.
Desinspirado no drible e com más decisões
Nos lances de um contra um, Trincão esteve desinspirado. Conseguiu dois dribles, que levaram os adversários a derrubá-lo logo depois, e os outros seis tentados terminaram com desarmes dos rivais. Acumulou neste capítulo várias decisões questionáveis, quando tinha melhores opções. Por fim, também fisicamente revelou debilidades, acusando algum desgaste: ora chegando tarde à bola, ora fazendo-o sem a intensidade necessária. Assim foi batido em cinco duelos.
15047245
Consciente que nem tudo saiu bem no domingo, nas redes sociais, o minhoto escreveu na segunda-feira: "Foi um sentimento único, obrigado a todos pelo apoio. O melhor está por vir", sabendo que terá de ganhar ritmo e rotinas para ganhar o lugar a Edwards, que o substituiu e entrou com a corda toda no domingo.