Miguel Ribeiro, presidente do Famalicão, em dia de treino aberto à comunicação social e aos adeptos, falou sobre Pedro Gonçalves, jogador do Sporting do qual o emblema famalicense ainda detém metade do passe ("leões" compraram a outra metade por 6,5 milhões de euros).
Corpo do artigo
Há abertura para negociar a parte do passe de Pedro Gonçalves? "Essa é uma questão complexa, porque não depende de nós. O Famalicão tem 50 por cento do passe do Pedro Gonçalves. É, talvez, o melhor jogador a atuar em Portugal, pelo que é um ativo muito importante para o Famalicão. Só o tempo vai dar essa resposta. Mas, se me pergunta se temos a convicção de que será o maior encaixe da história do Famalicão, disso não tenho a mínima dúvida."
Tem interesse em negociar? "Não. Tenho interesse em que o Pote faça uma boa época, essencialmente, por ele, porque é um jogador com muito valor, que acrescentou muito ao Famalicão. Será sempre um primeiro "made in Famalicão" e essa bandeira o Pote levará sempre com ele e temos orgulho nisso. Isso é que me dá, verdadeiramente, confiança e conforto: que ele esteja bem, que a carreira dele corra muito bem. O resto também será consequência, porque a nossa tranquilidade, do ponto de vista financeiro, hoje, também nos permite não estar com nenhum tipo de pressa nem de exposição a esse tipo de operações."
15047706
15047599