Callai, Nazinho, Essugo, Fatawu, Chermiti e Rodrigo Ribeiro estão nos AA, mas irão aos bês
Corpo do artigo
A apresentação dos jogadores em Alvalade mostrou algumas definições de plantel levadas a cabo por Rúben Amorim. O técnico do Sporting quer um plantel curto e competitivo, com 23 atletas (20 de campo e três guarda-redes), e aos nomes da temporada passada e dos reforços entretanto comprados vai juntar-se o de Mateus Fernandes, que beneficia da lesão de longa duração de Daniel Bragança para se manter, por agora, nos treinos da equipa A.
Amorim quer um plantel com 23 atletas fixos e inclui neste momento Mateus Fernandes devido à lesão de Bragança. No ataque, vai haver alguma alternância: Ribeiro parte à frente de Chermiti.
Ao que O JOGO apurou, seis outros jovens vão alternar entre a equipa principal e a formação secundária dos leões, a equipa B, alguns dos quais, ainda sub-19, poderão também competir na UEFA Youth League. O guarda-redes Diego Callai, o lateral Flávio Nazinho, o médio Essugo, o ala Fatawu e os avançados Chermiti e Rodrigo Ribeiro estão sob o radar de Amorim - que já utilizou em jogos oficiais Nazinho, Essugo e Rodrigo Ribeiro -, continuarão a subir muitas vezes à equipa principal, mas sabem que terão competição abaixo, para continuarem a evoluir.
O técnico acredita no valor de todos e, portanto, salvo alguma proposta de empréstimo que possibilite grande rodagem aos jogadores ficarão por Alcochete. Fatawu, para já, é mesmo testado como ala esquerdo e vai convencendo numa posição onde Nuno Santos e Matheus Reis partem na frente.
Em relação ao ataque, Chermiti e Rodrigo Ribeiro vão alternar a presença em treinos porque há forte concorrência para a dianteira. O último parte à frente nesta luta.