Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo analisam os lances do FC Porto-V. Guimarães, da 12.ª jornada da Liga Bwin, que o emblema azul e branco venceu por 2-1.
Corpo do artigo
FC PORTO-V. GUIMARÃES, 2-1
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)
Assistentes: Paulo Soares e Valter Rufo
VAR: Artur Soares Dias e Rui Licínio
Amarelos: André Amaro 11", Tomás Händel 42", Mumin 45"+3" e 53", Sérgio Oliveira 45"+4", Sacko 80", Wendell 80", Alfa Semedo 85"
Vermelhos: Mumin 53"
35' Bem assinalado penálti por falta de Zaidu sobre Edwards?
https://ojogo.vsports.pt/embd/71834/m/8990/ojogo/2c44c62eb580794aad346b2a3dcd8dd7?autostart=false
JORGE COROADO - MÁ DECISÃO: sem imagens inequivocamente demonstrativas de a falta ter sido praticada sobre a linha limite da área, o penálti foi mal assinalado. Ao reverter a decisão inicial, cumpriu a lei retirando o cartão amarelo a Zaidu. O VAR terá observado imagens não disponibilizadas publicamente.
JOSÉ LEIRÓS - BOA DECISÃO: bem corrigido no VAR por Artur Soares Dias. Penálti porque o derrube foi dentro da área. A retirada do cartão amarelo foi conforme a lei, pois Luís Godinho considerou ataque prometedor numa tentativa de jogar a bola.
FORTUNATO AZEVEDO - BOA DECISÃO: Zaidu, com o joelho esquerdo, atinge o joelho esquerdo do adversário, praticamente em cima da linha da área. As imagens não são muito esclarecedoras. No entanto, dou o benefício da dúvida pela intervenção do VAR, que originou a reversão da decisão inicial do árbitro.