Robson Bambu, João Marques e Banza não foram transferidos, mas ainda podem sair para os mercados que continuam abertos. Os dois primeiros foram utilizados na Liga Europa, mas não entram nos planos de Carlos Vicens. Banza é o caso mais complicado, porque tem recusado todas as propostas.
Corpo do artigo
Robson Bambu, João Marques e Banza continuam em Braga, mas não é certo que fiquem muito mais tempo. Os três jogadores não entram nos planos de Carlos Vicens e têm a porta de saída aberta para os mercados que ainda continuam abertos, sendo a Turquia e a Arábia Saudita dois destinos possíveis.
Robson Bambu até foi surpreendentemente titular no encontro da semana passada, diante do Lincoln Red Imps, a contar para a segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa, mas nem isso alterou os planos do treinador espanhol do Braga. O central brasileiro tem uma forte concorrência interna e não foi convocado para o embate de domingo, contra o Rio Ave, para o qual Carlos Vicens chamou Paulo Oliveira, Lagerbielke, Niakaté e Arrey-Mbi.
O caso de João Marques é semelhante. O médio de 23 anos fez a estreia na presente temporada igualmente contra a equipa de Gibraltar e até fez a assistência para o golo de Pau Víctor, mas também não foi chamado para Vila do Conde. Apesar do talento, o antigo internacional sub-21 português não entra nas contas do treinador do Braga, podendo sair para jogar com regularidade, garantindo ainda um bom encaixe financeiro.
Bem diferente é a situação de Banza. Depois de um ano de empréstimo aos turcos do Trabzonspor, o ponta-de-lança nunca entrou nos planos de Carlos Vicens e nem fez parte do estágio que a equipa bracarense realizou na Áustria, encontrando-se a treinar à margem do plantel principal.
Banza é um jogador com mercado e a SAD bracarense já recebeu várias propostas, mas o internacional pela República Democrática do Congo tem rejeitado todas, dificultando um eventual negócio. O Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, avançou com números concretos, recusados pelo jogador. O Oviedo, de regresso à I Liga espanhola, foi o último clube a mostrar interesse nos seus serviços, mas o negócio também não avançou.