PAOK olha para o internacional argentino como opção, mas os leões pretendem encaixar 8 M€, um valor elevado.
Corpo do artigo
O PAOK deseja contar com Rodrigo Battaglia nas suas fileiras na próxima temporada, ainda que, sabe O JOGO, os seus dirigentes tenham a perfeita noção da dificuldade que representa a contratação do internacional argentino.
Ainda assim alimentam o sonho de consumar a transferência, olhando, sobretudo, para a oportunidade que possa advir de uma utilização reduzida ou da escassez de opções de carreira que possam ir de encontro ao interesse do atleta e do próprio PAOK.
12193368
Desde logo, o principal entrave a este negócio reside na questão financeira, isto no que concerne às exigências do Sporting pelo médio de 28 anos. Em Alvalade, como o nosso jornal oportunamente deu conta, a disponibilidade dos dirigentes leoninos em negociar Battaglia cifra-se nos 8 milhões de euros, verba que o emblema helénico, onde Abel Ferreira é treinador, não dispõe, sendo que a questão salarial até nem seria um problema capaz de inviabilizar um eventual acordo, pese os 1,4 milhões de euros por ano que o atleta aufere no Sporting. Outro dos aspetos de relevo é o facto do próprio Battaglia, apurou O JOGO, ter como intenção a mudança para um campeonato mais atrativo em termos desportivos, algo que o grego não é de momento.
Porém, as portas não podem ser fechadas por nenhuma das partes, até porque há a consciência de que a transferência é cenário confortável para qualquer uma delas, nomeadamente do jogador.