Alvo do Sporting jogou 90 minutos e fez uma assistência na derrota da sua equipa frente ao Aarhaus. Jens Fonsskov não entra em detalhes e jornalista inglês diz que proposta leonina é superior à do Brighton
Corpo do artigo
O Sporting mantém-se na corrida pela contratação de Conrad Harder, avançado dinamarquês de 19 anos que ainda ontem representou o Nordsjaelland – jogou 90 minutos e fez uma assistência na derrota por 4-2 no terreno do Aarhaus. O ponta-de-lança também é disputado pelo Brighton, que não conseguiu contratá-lo até ao fecho do mercado inglês, mas os leões vão tentar fechar a contratação até segunda-feira.
Certo é que Jens Fonsskov, treinador do Nordsjaelland, admite que algo ainda pode suceder. À Imprensa local, a uma pergunta sobre o futuro de Harder e Nagalo, que está a caminho do PSV e já não foi utilizado, o técnico respondeu: “Se forem vendidos, choramos um pouco com um olho e sorrimos com o outro, porque desenvolvemos outra vez alguns jogadores realmente talentosos e que atingiram um nível em que precisam de sair e serem testados a outro nível”, respondeu o técnico, completando: “Claro que isso pode causar alguns desafios no curto prazo até que os próximos estejam prontos. E é isso que fazemos e somos e devemos aceitá-lo.”
Já sobre o porquê de ter utilizado Harder e não Nagalo, Fonsskov foi evasivo: “Não posso entrar em muitos detalhes. As coisas que acontecem com os jogadores na janela do mercado às vezes são casos individuais.”
Recorde-se que o Sporting já terá reforçado a proposta inicialmente apresentada, na ordem de 13 milhões de euros mais um valor adicional por objetivos, ao Nordsjaelland. Em Inglaterra,o jornalista Mike McGrath adianta mesmo que o valor oferecido pelos leões ao clube dinamarquês é superior ao da oferta do Brighton. Adicionalmente acrescenta que o jogador ainda poderá preferir o clube inglês num negócio a concretizar apenas em janeiro.