Treinador do Milan e o sorteio da Champions: "Vamos tentar fazer algo importante"
Pioli aponta à passagem aos oitavos-de-final da competição europeia num grupo em que denota um peso histórico
Corpo do artigo
Stefano Pioli, treinador do Milan, um dos clubes oponentes do FC Porto na próxima Liga dos Campeões, assumiu a dificuldade do grupo B, justificando com o historial de sucesso dos concorrentes, mas assegurou que os milaneses ambicionam a qualificação.
"É um grupo estimulante, muito difícil, mas somos o Milan e o nosso nome está igualmente associado aos clubes que, tal como nós, fizeram história [na prova]. No nosso grupo, já foram conquistados 15 troféus da Liga dos Campeões. Vamos tentar fazer algo importante", afirmou o técnico italiano, em reação ao sorteio da UEFA.
O grupo B da Champions é composto por Milan (vice-campeão italiano), pelo Atlético Madrid (campeão espanhol), pelo Liverpool (terceiro classificado da Premier League) e pelo FC Porto (vice-campeão português), quarteto que sabe o que é erguer a Orelhuda.
A fase de grupos da liga milionária realiza-se a partir de 14 e 15 de setembro (primeira jornada), continua em 28 e 29 de setembro (segunda), 19 e 20 de outubro (terceira), 2 e 3 de novembro (quarta), 23 e 24 de novembro (quinta) e termina a 7 e 08 de dezembro.