FC Porto e Milan num braço de ferro por Corona: italianos desafiados a subir a parada
Com o Twente a ter de receber 30% da venda, os dragões estariam recetivos a uma oferta de 15 M€. A bola está do lado rossonero e é de esperar nova investida. Alternativa também não é barata.
Corpo do artigo
Adivinhava-se um processo difícil e é o cenário que se confirma por agora: Milan e FC Porto estão num braço de ferro por Tecatito Corona.
Depois de os rossoneri terem definido o luso-mexicano como prioridade, os contactos intensificaram-se, essencialmente através de intermediários, mas as partes ainda estão distanciadas.
Tal como tinha sido veiculado pela Imprensa italiana, o Milan começou nos dez milhões de euros, mas já percebeu que esse valor não será suficiente para retirar Corona da Invicta, ainda para mais agora que as duas equipas calharam no mesmo grupo da Liga dos Campeões.
Não terá sido a melhor das notícias para a realização do negócio, mas também não será isso, por si só, a travá-lo, se a proposta atingir valores irrecusáveis para o FC Porto. Com o Twente a ter de receber 30% da venda, a SAD estaria recetiva a uma oferta de 15 milhões de euros.
Neste momento, a bola está do lado dos rossoneri e é de esperar que subam a parada nas próximas horas. Sem esquecer a necessidade que o FC Porto tem de realizar um encaixe até à próxima terça-feira, o Milan também não desistirá tão facilmente de Corona. O jogador agrada muito ao treinador Stefano Pioli e vê a mudança para a Serie A com bons olhos. Por outro lado, o outro jogador que o Milan tem referenciado para os corredores também não sairia barato: Romain Faivre. Segundo os meios transalpinos, o Brest, da Ligue 1, puxa a fasquia para os 17 milhões. A diferença é que se trata de um jogador mais jovem (23 anos) do que Corona (28), pelo que daria mais hipóteses ao Milan de rentabilizar o investimento. Além disso, ao contrário do portista, não está em fim de contrato. Em todo o caso, Corona mantém-se como plano A e o fim de semana pode ser decisivo para o desfecho de uma longa novela.
Expectativa por uma vaga no onze
À margem das notícias que o vão colocando na pista do Milan, Corona espreita a possível entrada no onze do FC Porto para o jogo de amanhã com o Arouca. Otávio prosseguiu ontem com o plano de tratamento à lesão sofrida no tornozelo direito e a recuperação do luso-brasileiro a tempo da partida não é, nesta altura, um cenário fácil. Em condições normais, Tecatito seria a opção natural para render Otávio. Porém, face ao atual contexto de mercado, a escolha pode ir noutro sentido. Até porque há Fábio Vieira e Francisco Conceição...