Palavras de Manu Fajardo, diretor desportivo do Bétis
Corpo do artigo
Manu Fajardo, diretor desportivo do Bétis, confirmou este sábado a transferência de Rui Silva para o Sporting, após a derrota (1-0) em casa do Valladolid, para a ronda 19 do campeonato espanhol.
"Estamos a fechar a venda do Rui Silva para o Sporting, que entendemos que é boa para todas as partes. Só já falta a oficialização", declarou à DAZN.
O Sporting vai pagar 4,5 milhões pela transferência, valor ao qual poderá ser acrescentado um milhão de euros mediante objetivos. Rui Silva ainda participou no treino de ontem do emblema de Sevilha, mas já não foi convocado para o desafio deste sábado para viajar para Lisboa.
Aos 30 anos, o internacional português cumpre um dos objetivos de carreira e prepara-se para representar um dos grandes do futebol português. Quando soube da possibilidade de jogar no Sporting não hesitou, dando indicações precisas ao seu empresário para concluir o acordo, por forma a mudar-se o mais rapidamente para o seu país.
A contratação de Rui Silva vai obrigar a SAD leonina a fazer um reajustamento na baliza, sendo muito provável que Kovacevic deixe temporariamente o clube. Proveniente dos polacos do Raków, a troco de 4,8 milhões de euros, não convenceu de leão ao peito, pelo que não será opção para o que resta da temporada. O guardião bósnio, que fez dez partidas e sofreu 11 golos, tem mercado e poderá até regressar à liga polaca, onde deixou boas referências.
Ao contrário, Franco Israel, internacional uruguaio, vai continuar no plantel. Trata-se do atual número um e nem mesmo na Taça da Liga perdeu o seu estatuto, indicador claro de que Kovacevic não entra na contabilidade.