Em final de contrato, médio não vai renovar, mas está totalmente comprometido com a equipa. Grato ao clube, quer continuar a contribuir para o regresso às competições europeias
Corpo do artigo
Tozé não vai renovar o contrato com o V. Guimarães, isso é garantido, mas o médio está totalmente comprometido com a equipa, deixando o futuro nas mãos do seu empresário. Neste momento, e numa altura e que se prepara para a primeira aventura no estrangeiro, o médio de 26 anos só quer pensar no Vitória. Grato ao clube onde teve oportunidade de se afirmar definitivamente na I Liga, depois de um ano muito positivo no Moreirense, onde esteve emprestado, agora o objetivo passa por sair pela porta grande. Para tal, quer continuar a contribuir para os êxitos da equipa, de forma a sair com o clube de regresso às competições europeias. A confirmar-se esse objetivo, cada vez mais perto de alcançar, tendo em conta que a equipa treinada por Luís Castro está em sexto lugar - o quinto classificado, o Moreirense, não fez a pré-inscrição na UEFA -, Tozé já não estará no clube na próxima temporada. Os adeptos do Vitória bem gostavam que o médio renovasse e os responsáveis minhotos também desejavam a continuidade, mas essa é uma possibilidade que está completamente descartada, tendo em conta que a SAD vitoriana não consegue aproximar-se dos valores financeiros que Tozé irá auferir no estrangeiro.
Em final de contrato e a realizar mais uma boa época, o médio tem sido seguido atentamente por um clube russo com forte poder financeiro e pelos turcos do Basakhsehir (líder do campeonato) e do Fenerbahçe. Tal como O JOGO noticiou, estes dois últimos estiveram recentemente em Guimarães a assistir ao jogo com o Boavista. Acompanhados por Deco, empresário do futebolista, os emissários dos dois clubes tiveram oportunidade de confirmar o crescimento do jogador.
A última exibição de Tozé aguçou ainda mais o apetite dos clubes. O médio foi considerado "A figura do jogo" com o Chaves, tendo contribuído para o trunfo, por 4-0, com uma grande exibição. Ao golo que marcou na transformação de uma grande penalidade, acrescentou alguns pormenores de classe. Um deles, aos 29 minutos, resultou num golo sensacional, invalidado pelo árbitro, depois de consultar as imagens, devido a um fora de jogo de Alexandre Guedes.
Ovacionado quando saiu aos 78 minutos, quando a equipa já estava a ganhar por 3-0, Tozé sentiu o carinho dos adeptos do V. Guimarães. Apesar disso, a continuidade no Berço está completamente descartada, seguindo-se, no próximo verão, a primeira aventura no estrangeiro.