Luís Castro, treinador do V. Guimarães, falou depois da goleada (4-0) sobre o Chaves.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi uma boa exibição. Já conseguimos melhor, mas esta está no leque das boas exibições desta época. Os números, mais golo, menos golo, traduzem a diferença das equipas em campo. Tivemos uma entrada muito forte, que nos levou cedo ao golo. O Desportivo de Chaves quis ir atrás do empate e soubemos aproveitar os espaços de forma eficaz e inteligente. Depois, quisemos gerir o jogo, não pondo em perigo a nossa baliza".
Semana complicada: "A equipa saiu do último jogo com a sensação de que não tinha tido um bom desempenho. Ao longo da semana, não estava a sentir-se bem com ela própria e precisava de uma entrada muito forte neste jogo. Conseguiu-o. Foi uma forma de se tranquilizar e de partir para uma exibição agradável, com várias situações, sobretudo na primeira parte, e golos bonitos. Gostei de ver os jogadores felizes com a exibição, porque eles têm sofrido um pouco quando não conseguem os objetivos".
Resultados: "Quando ganhamos, achamos sempre que está tudo bem e, quando perdemos, achamos sempre que as coisas estão muito mal: são os preconceitos do futebol. O futebol é medido pelos resultados que se conseguem e não pelas dinâmicas que se trabalham. Há alguma amargura com isso, mas o futebol é assim em todo o lado."