Atacante venezuelano, transferido para o San Luís (México) a título definitivo, teve direito a um longo vídeo de homenagem em que são recordados alguns dos principais momentos no clube beirão
Corpo do artigo
O Tondela oficializou este domingo a saída do extremo direito venezuelano Jhon Murillo para os mexicanos do Club Atlético de San Luis. "A CD Tondela - Futebol SAD confirma que chegou a acordo com o Club Atlético de San Luis, do México, para a transferência a título definitivo do jogador Jhon Murillo", escreve o clube beirão na página oficial na internet.
O treinador Pako Ayestarán já tinha afirmado, na última segunda-feira, que Jhon Murillo tinha abandonado o clube no dia anterior, confirmando a primeira alteração no mercado de inverno do clube da I Liga de futebol.
Jhon Murillo chegou ao clube auriverde em 2015, onde marcou 22 golos e cumpriu um total de 172 jogos, batendo o recorde de partidas na I Liga pelo Tondela, no final de "cinco épocas e meia e muitas alegrias depois".
"Não é um adeus é um até já. Aprendi a gostar do Tondela, a ser do Tondela. Quero que saibam que gosto muito deste clube, aqui cresci, aqui evolui, aqui cresceram os meus filhos e é algo que vou levar no meu coração", diz o atleta em declarações ao clube.
Segundo o comunicado, Jhon Murillo assume que será "sempre um "auriverde", um tondelense", que vai "sentir muitas saudades de todos" e que estará "sempre a torcer pela "malta", para que consigam, uma vez mais, atingir o objetivo e ficarem na I Liga".
"É o sonho que sempre tive desde que cheguei e que sempre conquistámos. Cheguei em 2015 e era um Murillo mais tímido, com falta de experiência e agora passados estes anos evolui muito, amadureci sempre e é isso que levo desta minha passagem pelo Tondela", diz.
O Tondela termina a agradecer a Jhon Murillo "como profissional, e acima de tudo como pessoa, a entrega e o profissionalismo com que defendeu sempre as cores" do clube e deseja-lhe "os maiores êxitos futuros".
O atacante venezuelano teve direito a um longo vídeo de homenagem em que são recordados alguns dos principais momentos no clube beirão, pelo qual realizou 172 jogos (11777 minutos e 22 golos), um recordista absoluto ao serviço do emblema na I Divisão.