Águias procuram no mercado um lateral-direito que rivalize com André Almeida, mas a opção final poderá recair num jovem dos bês
Corpo do artigo
Bruno Lage vai contar com mais um reforço para a defesa no próximo mês. Tomás Tavares, ao que O JOGO apurou, recebeu indicações para se apresentar ao serviço no dia 10 e no plantel principal, o que equivale a dizer que o lateral-direito vai deixar a equipa B para se transformar em concorrente direto de André Almeida.
Esta aposta no defesa de apenas 18 anos, que representou a Seleção Nacional de sub-19 no recente Campeonato da Europa da categoria - foi titular em todos os jogos da prova -, resulta da avaliação feita por Bruno Lage às suas qualidades, dado que Tomás Tavares alinha nas três posições da linha recuada, é forte no jogo aéreo (1,87 m) e tem apetência pelas subidas no terreno, mas também da necessidade reconhecida no plantel principal.
De momento, André Almeida está a recuperar de uma fratura de stress e volta progressivamente aos treinos, enquanto o seu substituto previsível, Ebuehi, vem de uma longa paragem por lesão e ainda não terá níveis físicos ideais para competir, além de não ter convencido totalmente o treinador até agora. A decisão final não estará ainda tomada, mas o nigeriano pode ser emprestado e deixar assim uma vaga no grupo de trabalho.
11163414
Consequência disto, o esquerdino Nuno Tavares é o grande candidato à titularidade na direita da defesa, tendo sido testado nessa posição nos jogos que os encarnados realizaram nos Estados Unidos da América. Em paralelo, e como noticiámos, os responsáveis encarnados iniciaram a busca no mercado por um lateral-direito, mas sem a necessidade de um grande investimento, até pelas soluções internas que podem ser ativadas.
Ainda sem qualquer nome em vista, Tomás Tavares poderá ganhar ainda mais força, concretizando-se a aposta num jovem que chegou ao clube aos dez anos.