O avançado já trabalhou ontem integrado com a equipa, entrando na preparação para o duelo com o Sporting
Corpo do artigo
Raúl de Tomás está pronto para fazer a sua estreia de águia ao peito já no próximo domingo, frente ao Sporting, na Supertaça. O avançado espanhol parou nos últimos dias devido a queixas de fadiga muscular, tendo sido poupado no jogo que fechou a participação do Benfica na International Champions Cup, diante do AC Milan, mas na sessão de trabalho realizada ontem à tarde já trabalhou de forma integrada com a restante equipa às ordens de Bruno Lage.
Depois de alguns dias em que se limitou a fazer trabalho de recuperação - foi poupado pela primeira vez no passado sábado, na véspera do encontro com os rossoneri, abrindo caminho à titularidade de Taarabt no desafio com os italianos, sendo que o internacional marroquino marcou mesmo o golo decisivo -, Raúl de Tomás voltou assim a entrar nas opções de Bruno Lage, num ensaio que serviu para preparar a estratégia a utilizar no desafio de domingo no Algarve.
Raúl de Tomás disputou, nos cinco particulares de pré-época abertos, 235 minutos, depressa entrando nas contas para o onze inicial
Contratação mais cara do Benfica até agora, levando as águias a pagarem 20 milhões de euros ao Real Madrid, o novo camisola 9 depressa ganhou espaço nas contas do técnico , tendo sido aposta para o onze no jogo de apresentação, diante do Anderlecht, e mantendo-se como titular nos restantes jogos, disputados à porta aberta, em que esteve à disposição de Bruno Lage (fez 235").
E depois de dois jogos nos quais não chegou a coincidir na frente com Seferovic (saiu ao intervalo com Anderlecht e Académica, tendo o suíço entrado só na segunda parte em ambos), Raúl de Tomás fez dupla com o camisola 14 ante Chivas e Fiorentina, parceria que tem vindo a ser trabalhada por Lage e que será afinada até ao dérbi. Com o regresso em pleno aos treinos, o avançado é uma arma importante para o Benfica frente ao rival, num jogo que decidirá o primeiro troféu de 2019/20.
11167130