Tomada de posse do novo presidente da FPF estava prevista para 18 de fevereiro
Corpo do artigo
Pedro Proença será empossado na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no dia 24 de fevereiro, às 11h30, devido às cerimónias fúnebres do antigo presidente do FC Porto Pinto da Costa.
"A posse do novo presidente da FPF, Pedro Proença, e dos restantes órgãos sociais foi reagendada para o dia 24 de fevereiro, pelas 11:30", lê-se no comunicado divulgado pela FPF.
Pedro Proença foi eleito para suceder a Fernando Gomes na presidência da FPF, no quadriénio 2024-2028, na sexta-feira, tendo, para assumir o cargo de deixar a liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que deveria ocorrer na Assembleia Geral, que seria seguida de Cimeira de Presidentes, marcada para segunda-feira, agora data coincidente com o funeral de Pinto da Costa.
O velório de Pinto da Costa vai iniciar-se na tarde de domingo, a partir das 18h00, na Igreja das Antas, no Porto, estando o funeral marcado para a manhã do dia seguinte.
Nas eleições de sexta-feira, Pedro Proença recolheu 62 votos entre os 84 delegados que votaram na Assembleia Geral eleitoral da FPF, contra 21 de Nuno Lobo, que presidiu nos últimos 13 anos à Associação de Futebol de Lisboa, tendo havido também um voto em branco.