Treinador do FC Porto B não considera que o Sporting B tivesse sido superior. A diferença, disse, esteve na eficácia.
Corpo do artigo
"Quer na qualidade de jogo, quer no número de oportunidades e na percentagem de posse de bola, penso que não fomos em nada inferiores ao Sporting", disse Rui Gomes, momentos depois do FC Porto B perder no clássico com o Sporting B. Sendo assim, o treinador portista é da opinião que a diferença esteve que "num jogo que não teve muitas oportunidades, o Sporting ter conseguido fazer golos e em momentos decisivos". Digo isso porque o primeiro golo do Sporting surge talvez um minuto depois da oportunidade mais flagrante de todo o jogo, que nós tivemos e não aproveitámos, e no minuto seguinte o Sporting faz o 1-0. No início da segunda parte, num lance de bola parada, o Sporting consegue fazer o segundo golo", concluiu.
O FC Porto, disse Rui Gomes, nunca desistiu. Nem mesmo em nova inferioridade. "Não posso deixar de elogiar a postura da equipa, que nunca deixou de querer algo mais do jogo, nunca deixou de acreditar que fosse possível pelo menos fazer um golo, mesmo reduzida a dez elementos. Estou bastante satisfeito com a postura da equipa e este jogo se calhar não difere muito dos nossos outros jogos, em que sentimos que não somos absolutamente nada inferiores ao nosso adversário mas os resultados não traduzem esse equilíbrio e isso entristece-nos".
Certo é que o pode acabar a 9ª jornada a abaixo da linha de água. O treinador mostra-se tranquilo.O que me foi pedido foi para trabalhar um grupo muito jovem. Mais de metade do nosso plantel é sénior de primeiro ano e num plantel de 18 jogadores, 15 são de primeiro ou segundo ano de seniores. Aquilo que me pediram foi que os potenciasse e os desenvolvesse, sem nunca perder de vista a importância do aspeto competitivo", disse.