Titularidade em vista para Alisson: o onze provável do Sporting em Paços de Ferreira
O extremo brasileiro poderá estrear-se no onze titular, com o central Diomande à espreita de um regresso às opções iniciais de Rui Borges. O ex-União de Leiria tem aproveitado os minutos que vai somando a partir do banco para se mostrar ao treinador. O central, recuperado de lesão, ganhou ritmo durante a pausa internacional.
Corpo do artigo
As primeiras eliminatórias da Taça de Portugal permitem, todos os anos, dar palco a alguns dos jogadores menos utilizados nesta fase da época. No caso do Sporting, Alisson Santos perfila-se como um dos principais candidatos ao onze, na visita ao terreno do Paços de Ferreira.
Rui Borges, treinador do Sporting, elogiou o progresso recente do extremo de 23 anos: "A oportunidade não tem a ver com a Taça de Portugal, mas sim com o momento e o crescimento dele. Ele tem ouvido e entendido melhor o contexto e a exigência brutal daqui, e tem sido importante quando entra. Ele tem lutado por mais minutos, pode jogar este jogo, e depois pode ser titular com o Marselha [na Liga dos Campeões], por exemplo, porque tem lutado por isso. Tem crescido imenso e acreditamos que, no futuro, será um jogador muito importante, com um futuro muito risonho."
Diomande, recentemente recuperado de uma lesão sofrida na primeira jornada do campeonato, frente ao Casa Pia, poderá somar minutos de utilização, de início, para ganhar ritmo competitivo para as próximas batalhas, como o técnico sportinguista explicou: "Diomande está mais preparado, foi importante não ter ido à seleção, porque precisávamos de lhe dar esse estímulo, está mais capaz de dar resposta e ser titular. É um jogador importante por tudo o que nos dá em termos físicos, não temos muitos jogadores com essas características e ele diferencia-se nos duelos e na vertente física. Felizmente está de volta."
O treinador leonino explicou que Gonçalo Inácio "veio com um toque" da Seleção Nacional, "nada de extraordinário", e revelou que apenas Nuno Santos e Daniel Bragança estão de fora das opções para o jogo por questões físicas.
Relativamente à equipa titular escolhida para o último jogo do campeonato, com o Braga, existem, pelo menos, mais duas mudanças na calha: João Virgínia deverá ocupar a baliza, e Ioannidis surgirá no lugar de Luis Suárez.
Onze provável do Sporting: João Virgínia; Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Diomande e Ricardo Mangas; Hjulmand e Morita; Geovany Quenda, Pedro Gonçalves e Alisson; Ioannidis.