Clube italiano afirma que o caso chegou ao fim, ao não ser apresentado recurso pelo Sporting
Corpo do artigo
O Inter comunicou, no relatório e contas da sociedade, que o caso "João Mário" está encerrado, sem necessidade de pagamento de qualquer indemnização ao Sporting.
O clube italiano recorda que depois de os leões apresentarem queixa à FIFA pela alegada quebra de uma cláusula de preferência aquando da transferência do criativo para o Benfica em 2022, exigindo indemnização de 30 milhões de euros, o organismo internacional negou o pedido do Sporting. Segui-se uma reclamação no Tribunal Arbitral do Desporto, que também deu razão ao Inter.
"Uma vez que não foi interposto qualquer novo recurso dentro do prazo, a sentença arbitral não pode ser objeto de recurso", informa o Inter.
Segundo O JOGO apurou, a decisão do CAS (Tribunal Arbitral do Desporto) já foi proferida em recurso da decisão da FIFA. Ainda assim, o CAS não deixou de reconhecer que ficou por explicar o racional económico da operação, ou seja, não se entende porque o Inter preferiu revogar o contrato do jogador em vez de aceitar uma proposta do Sporting. Mais, não se percebe a referência no relatório e contas do Benfica à aquisição dos direitos económicos do Jogador visto tratar-se da contratação de um jogador livre.