Contratado pelos leões ao Ajax em 2018, Mees de Wit realizou 21 jogos pelos sub-23 antes de ser emprestado no início da presente época ao Orihuela, da III Divisão espanhola
Corpo do artigo
Considerado como um dos grandes destaques da formação do Ajax, Mees de Wit surpreendeu tudo e todos ao mudar-se para o Sporting durante o verão de 2018. Atualmente cedido ao Orihuela, da III Divisão espanhola, o holandês revelou que os leões bateram Benfica e FC Porto na corrida à sua contratação. "Benfica e FC Porto estavam interessados, mas nunca chegaram a dar continuidade a esse interesse. O Sporting foi mais rápido, mais concreto. Estive também em contacto com Verona, Wolverhampton e alguns clubes dos Países Baixos, mas nenhum igualou a proposta", afirmou o extremo, ao portal Voetbal International.
Pelo clube de Alvalade, De Wit fez apenas 21 jogos pelos sub-23 e afirmou que a chegada ao poder de Frederico Varandas e a posterior dança de treinadores prejudicaram a sua ascensão no clube. "A mudança de presidente não correu bem para mim. Vieram outras pessoas que não viram qualidade em mim. Em dois anos e meio tive cinco treinadores e só dois me deram oportunidades. Aliás, o último não confiou em mim, porque acabei por não jogar quase nada. Cheguei a pensar o que estava aqui a fazer, porque não estava a jogar, mas felizmente surgiu a opção de um empréstimo. Não posso dizer que falhei no Sporting, mas gostava de ter jogado mais", sublinhou o jogador, cujo contrato com os leões termina no final desta época.