Treinador esteve no World Scouting Congress e elogiou a nova Direção leonina e a escolha de Marcel Keizer. "Um projeto que vai ter continuidade", salientou
Corpo do artigo
Tiago Fernandes assumiu na segunda-feira o comando da equipa de sub-23 do Sporting e esta terça-feira marcou presença no congresso de scouting que se está a realizar no Porto, onde abordou a sua breve passagem pelo banco da equipa principal e o que o levou a assumir a formação secundária.
"Tivemos uma conversa em que definimos qual seria a minha posição. Sentia-me preparado para ajudar e contei com a ajuda de grandes profissionais, que demonstraram sempre grande dedicação, empenho e união. O objetivo era manter o Sporting na luta e conseguimo-lo. Não perdemos e estou orgulhoso do trajeto que fizemos, foi curto mas em competições importantes como Liga e Liga Europa. A equipa está muito bem entregue, com um projeto que vai ter continuidade, uma excelente equipa e uma Direção que sabe o que quer. Desejo que continuem a trilhar seu caminho, os adeptos merecem vitórias e conquistas. Agora, nos sub-23, vou espremê-los ao máximo! Queremos ser os primeiros da Liga Revelação, uma liga muito competitiva. Temos o objetivo muito vincado de terminar em primeiro lugar", explicou.
O técnico, filho do histórico Manuel Fernandes, desvalorizou a invasão da Academia, afirmando que o melhor é o clube focar-se no futuro e não no passado: "Importante é o Sporting de uma vez por todas esquecer e dar o passo seguinte. Os adeptos precisam do clube com vida, com alma, crescimento e é isso que tentamos passar para todos, que o Sporting é clube com potencial, sempre em crescimento. Os jogadores estão focados no trabalho deles, têm objetivos muito bem definidos na cabeça deles, vão dar conta do recado, trabalhando com humildade. Não estão preocupados com isso, querem é treinar e dar alegrias aos adeptos."