Ciclo que começa em Viseu e acaba em Vila do Conde obrigou Marcel Keizer a fazer mudanças no calendário do Sporting
Corpo do artigo
O Sporting fez esta terça-feira a segunda sessão de trabalho da semana tendo em vista o jogo em para marcado para sábado, em Viseu, frente ao Lusitano Vildemoinhos e a contar para a Taça de Portugal. Trabalhou dois dias após a dupla folga no fim de semana, mas vai parar... já nesta quarta-feira. Porquê? Porque Marcel Keizer olhou para o calendário e percebeu que vem aí um exigente ciclo de três jogos que só acaba em Vila do Conde, dia 3 de dezembro.
Depois do embate no Fontelo, o Sporting regressa a Lisboa e domingo inicia a preparação da visita a Baku, Azerbaijão, onde vai tentar carimbar o passaporte para a fase eliminar da Liga Europa. Estamos a falar de uma deslocação (a comitiva deve partir terça-feira) que vai obrigar a muitas horas dentro de dois aviões (ida e volta) e uma chegada a Portugal já na sexta-feira, pouco mais de 48 horas antes de novo embate como visitante, agora em Vila do Conde, para a 11.ª jornada do campeonato.
10205161
O técnico holandês quer tirar a maior carga de cansaço possível da equipa... antecipando-a com este dia de descanso a meio da semana.