Thiago Silva testado ao lado de Bednarek no particular do FC Porto com o Farense

Thiago Silva
FC Porto
Pepê e Rodrigo marcaram no triunfo diante do Farense em que Farioli testou o reforço ao lado de Bednarek. Treinador portista utilizou todos os disponíveis e usou várias soluções ao longo do particular. Este sábado há folga para o plantel, que regressa amanhã ao Olival para finalizar a preparação do clássico.
O FC Porto encerrou o estágio no Algarve com um triunfo, por 2-0, sobre o Farense, da II Liga, num jogo-treino realizado à porta fechada num dos relvados contíguos à unidade hoteleira que acolheu os dragões nos últimos dias. Pepê (20') e Rodrigo Mora (80') apontaram os golos numa partida em que foram utilizados todos os jogadores disponíveis. O primeiro, sabe O JOGO, na sequência de uma má saída de bola dos algarvios, que o brasileiro aproveitou; o segundo foi um golaço à Mora: remate de fora de área com a parte de dentro do pé a colocar a bola no ângulo.
Francesco Farioli aproveitou a paragem competitiva para afinar questões táticas, mas também para integrar os reforços. Se Oskar Pietuszewski esteve pouco tempo no Algarve e sem poder treinar - aproveitou apenas para se ambientar -, já Thiago Silva entrou nas opções do treinador, que, tal como O JOGO avançou, o usou ao longo da semana no eixo defensivo a pensar no clássico. Ontem, frente ao Farense, o brasileiro atuou 60 minutos ao lado de Bednarek, com Kiwior a ser desviado, durante parte do particular, para a esquerda. O técnico italiano testou algumas soluções e dinâmicas, procurando não abrir muito o jogo, mas no ataque apostou em Pepê, Borja Sainz e Samu. Os quatro sub-17 campeões do Mundo também tiveram direito a alguns minutos.
Nehuén Pérez, Moura e Luuk de Jong continuam de fora. Apesar de o lateral-esquerdo já ter dado sinais de melhoria (trabalhou no ginásio e fez tratamento), não deverá recuperar a tempo do encontro da próxima quarta-feira, no Dragão.
Antes do particular, houve um treino matinal, sempre com a bola a rolar. À noite, o plantel regressou à Invicta. Hoje é dia de folga para o plantel, com o clássico com o Benfica da Taça de Portugal a entrar na reta final da preparação amanhã, no Olival.

