Operação Pretoriano: quatro arguidos voltam a Tribunal na sequência do recurso apresentado

Fernando Madureira
Tribunal da Relação do Porto aceitou o pedido dos arguidos Fernando Madureira, Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor "Aleixo filho", que terão uma audiência presencial para defenderem os argumentos que apresentaram nos respetivos recursos no âmbito da Operação Pretoriano
Fernando Madureira, Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor Oliveira ("Aleixo filho"), condenados no âmbito da Operação Pretoriano, viram o Tribunal da Relação do Porto deferir a realização de uma audiência presencial para que estes defendam os argumentos apresentados nos respetivos recursos às condenações, adianta o JN.
O Ministério Público entendia que não havia fundamento para que o pedido dos arguidos fosse aceite, mas os juízes desembargadores decidiram de forma diferente.
Assim sendo, escreve o JN, o Tribunal da Relação do Porto marcou a audiência para dia 21 de janeiro.
Fernando Madureira, condenado a três anos e nove meses de prisão efetiva, pede a absolvição ou, no máximo, uma pena suspensa. Já o Ministério Público defende no recurso uma pena de nove anos de prisão efetiva para o antigo líder dos Super Dragões.
O MP entende ainda que Sandra Madureira, Vítor Catão, Hugo Carneiro ("Polaco") e Vítor Oliveira pai e Vítor Oliveira filho, condenados com penas suspensas, devem ser condenados a prisão efetiva.

