Experiente lateral-esquerdo esteve em bom plano na vitória do Sporting em casa do Marítimo.
Corpo do artigo
Elogio a Antunes: "O principal objetivo desta equipa é dar robustez ao clube, ser o candidato que o Sporting sempre foi. Quero realçar o trabalho de todos. A imagem desta equipa é aquilo que o Antunes é. Tenho um orgulho imenso em ser treinador do Antunes, no jogo que ele fez hoje, com pouco ritmo, a substituir um jogador como o Nuno Mendes... O Antunes é a imagem do nosso grupo, nem sou muito disto, mas queria realçar o trabalho dele hoje, o nosso Vitorino."
Calendário mais folgado é uma vantagem? "Temos mais tempo para preparar os jogos, mas penso que a equipa do Sporting provou este mês, em que teve os mesmos jogos das outras equipas, que consegue dar conta do recado. Ter mais tempo para preparar é sempre bom. Não acho que seja uma grande vantagem, mas é, temos que a assumir. A vida dos outros não nos interessa. É uma pequena vantagem, mas não nos garante nada."
Benfica a 11 pontos de distância: "É indiferente, nós queremos é somar pontos, ganhar os jogos desta forma, em que não damos muitas oportunidades ao adversário, não interessa os resultados dos outros. Caminhar assim, a olhar só para nós. Temos um objetivo desportivo, mas ainda outro maior do que isso, que passa por criar uma equipa muito forte."