Eduardo Luís tem uma certeza para o jogo desta noite: se o FC Porto marcar, garante a presença nas meias finais da Champions. Jackson é a aposta para o golo
Corpo do artigo
O defesa-central da final de 1987 (o outro foi Celso) está "muito confiante" para o jogo de hoje. "Tenho fé nesta equipa. Vai ser preciso uma grande concentração defensiva, a atitude terá de ser igual à do Dragão. Estou confiante de que o Jackson pode voltar a aparecer... E se o FC Porto marcar, tenho a certeza que segue em frente na eliminatória", afirmou, em declarações a O JOGO.
Eduardo Luís recordou ainda a meia final com o Dínamo Kiev, uma das equipas mais poderosas da altura. "Em 1987, também fomos jogar a Kiev, nas meias finais, depois de uma vitória (2-1) ainda mais curta no jogo da primeira mão. Mas chegámos lá, marcámos dois golos e resolvemos aquilo. Hoje terá de ser igual. E acredito que vai ser", acrescentou, antes de detalhar o que estão os jogadores do FC Porto a sentir neste momento.
"Nestas horas antes do jogo, passam-nos mil e uma coisas pela cabeça, mas depois nada daquilo costuma acontecer. Existe alguma ansiedade, as horas não passam, mas é uma sensação boa", concluiu.