
Ivan del Val/Global Imagens
Cléber Xavier, adjunto de Tite, selecionador brasileiro, desfaz-se em elogios no que toca a Éder Militão. Hipóteses de Alex mais curtas.
Corpo do artigo
Não há ninguém no FC Porto com mais hipóteses de ser chamado para os próximos compromissos do Brasil do que Éder Militão. O defesa foi observado pelos dois principais adjuntos de Tite nos últimos jogos e Cléber Xavier abriu-lhe a porta do regresso ao Escrete numa entrevista ao canal "Esporte Interativo". "Ele foi chamado para lateral e central nas últimas convocatórias e esteve bem, mas na lateral temos as opções definidas. Seja como for, o Militão fez um bom jogo [com o Belenenses] e marcou um golaço, porque é um bom jogador no futebol aéreo e é um menino com potencial e um futuro brilhante. O facto de fazer duas ou três funções também ajuda", explicou o auxiliar de Tite, mais cauteloso quando confrontado com a hipótese de Alex Telles ser chamado à canarinha.
"Não prometemos nada, até porque ainda não foi convocado e os que foram estão mais perto. Temos três jogadores que lutam pela posição, que são o Marcelo, o Filipe [Luís] e o Alex Sandro, e depois ainda há o Ismaily, que chamámos em vésperas do Mundial. Mas não definimos nada com antecipação. Digamos que estes nomes são os cinco melhores laterais-esquerdos do Brasil", referiu.
