Emprestado pelo FC Porto bate recordes em Espanha: "Casillas foi ajuda muito grande"
João Costa, guarda-redes de 23 anos dos quadros do FC Porto, brilha no Cartagena.
Corpo do artigo
João Costa está a ter um empréstimo em cheio ao Cartagena. O jovem guarda-redes dos quadros do FC Porto tem brilhado no terceiro escalão espanhol e já leva 683 minutos sem sofrer golos. João Costa admitiu que falou Casillas antes de emigrar e aceitar uma aposta que se está a revelar acertada.
"Iker é um exemplo para todos, um fenómeno e uma lenda do futebol. É impossível ter melhor professor. Foi o melhor guarda-redes do mundo durante cinco temporadas e estou muito agradecido por ter estado com ele. Fou uma ajuda muito grande para mim", afirmou, citado pelo jornal Marca.
João Costa alinha na Segunda B espanhola. "Perguntei-lhe como era a Segunda B e Cartagena. Falou-me muito bem sobre Espanha. Recomendou-me o Cartagena e também falei com outros companheiros que estão em Espanha, isso ajudou-me muito a tomar a decisão", continuou.
Sobre o futuro, o guardião de 23 anos só pensa no clube que representa atualmente e admite continuar em Espanha. "A equipa está a um grande nível. Há que trabalhar para continuar assim. Podemos fazer coisas muito grandes neste clube. O FC Porto é o clube do meu coração, mas ficaria encantado se continuasse em Espanha, mas agora não penso nisso. Penso apenas no Cartagena", vincou.