Ala bateu a produção de golos no Dragão e ataca agora máximo de carreira. Novo contrato espera-o.
Corpo do artigo
Este é o melhor Corona que o Dragão já viu. As exibições já não deixavam margem para grandes dúvidas, mas a partir de agora são suportadas pelos números. O internacional mexicano está a produzir como nunca, tendo já ficado diretamente ligado a 14 golos do FC Porto: cinco de própria autoria e outros nove oferecidos aos companheiros. O objetivo passa agora por superar a melhor marca da carreira, fixada em 2014/15, pelo Twente (18 golos produzidos - 13 marcados e cinco assistidos). Mas mesmo que isso não aconteça, Tecatito vai em breve receber um prémio da SAD, uma vez que o processo de renovação, aberto em novembro e avançado na altura por O JOGO, está perto de se encerrar.
O assunto voltou a ser difundido em força, à boleia das declarações de Matías Bunge à rádio Marca Claro, que o nosso jornal reproduziu, mas o princípio de acordo entre as partes ainda não passou para o papel. Esse será o próximo passo a dar, até porque há detalhes ainda por definir. A duração do novo vínculo é, de acordo com o agente, um deles. "Contrato até 2024? Não posso confirmar algo que ainda não está fechado", esclareceu Bunge a O JOGO. "Vamos ver. Ainda há questões a discutir", acrescentou o empresário, que espera falar com a sociedade portista em breve.
A renovação é a consequência natural da regularidade de Tecatito, que aceitou o desafio que lhe foi lançado por Sérgio Conceição de aumentar o rendimento esta época. De resto, não é à toa que é o segundo jogador do plantel com mais jogos efetuados (33)...