Espanhóis explicam o porquê de a transferência de Militão para Espanha ainda não ser oficial
Corpo do artigo
A transferência de Éder Militão para o Real Madrid é dada como certas há semanas pelos principais jornais de Madrid, mas a verdade é que o negócio ainda não foi confirmado (nem desmentido) pelos merengues. Este sábado, o jornal Marca afirma que são seis milhões de euros que separam o Real Madrid do central brasileiro, apesar de o acordo total com o FC Porto já estar, segundo os espanhóis, alcançado.
A Marca refere que estes seis milhões de euros dizem respeito ao valor ao qual o São Paulo terá direito devido aos direitos de formação, tal como exige a FIFA. Porém, segundo os espanhóis, o FC Porto exige que esse valor seja pago pelo Real Madrid ao clube brasileiro, enquanto os merengues não se mostram dispostos a aceder à vontade dos dragões. Na perspetiva do Real Madrid, os 50 milhões a pagar ao FC Porto devem incluir tudo, até mesmo os direitos de formação a pagar ao São Paulo.
Apesar desta divergência com o FC Porto, o jornal Marca assegura que o Real Madrid já dá a contratação de Militão como fechada, referindo ainda que, caso os dois clubes não cheguem a acordo, a FIFA deverá entrar em cena para mediar as negociações.