Taremi desabafa nas redes sociais: "Tenho uma profunda tristeza por alguns compatriotas"
O avançado iraniano lançou críticas na direção do governo iraniano, dizendo não confiar em políticos.
Corpo do artigo
Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, publicou este domingo um desabado na conta pessoal de Instagram, lançando duras críticas na direção do governo do Irão, país de onde é natural e que tem assistido a vários protestos por conta da morte de Mahsa Amini, uma jovem que morreu após ter sido detida por usar um hijab - véu islâmico - de forma incorreta.
"Não entendo de política e, para ser honesto, não confio em políticos em nenhum lugar do mundo. Como jogador de futebol iraniano que cresceu nesta sociedade, apenas falo com o meu coração. Acredito que a violência não pode ser solução para ninguém. Estes dias, e depois de ver tantas imagens duras, tenho uma profunda tristeza por alguns compatriotas", começou por escrever.
"Os eventos violentos que vemos em alguns vídeos são inacreditáveis e dolorosos. Como iraniano que ama o seu país, oponho-me a esse comportamento. Especialmente bater em mulheres, que é contra a nossa religião e a nossa cultura. Não há necessidade de escrever que eu sou uma pessoa contra isso. É por isso que nestes dias, vendo e lendo as duras críticas de muitos de vocês, meus caros compatriotas, me fizeram, não me deixa chateado", completou Taremi.
Texto e título corrigidos às 19h50.
15237148