
João Basso
Tribunal Arbitral do Desporto confirmou que o clube brasileiro terá de pagar um pouco mais de 2,6 milhões de euros aos arouquenses pela transferência do central, em 2023. Caso contrário, a equipa de Neymar receberá um novo "transfer ban"
Leia também Queixa do FC Porto vale processo disciplinar a Frederico Varandas
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirmou esta segunda-feira a condenação da FIFA ao Santos, que esgotou todos os recursos e terá de pagar um pouco mais de 2,6 milhões de euros ao Arouca pela contratação de João Basso, em 2023.
De acordo com a imprensa brasileira, o Santos tem 45 dias para enviar esta quantia aos arouquenses, sob pena de receber um novo "transfer ban", ficando impedido de inscrever novos jogadores.
"Mais um exemplo da 'herança maldita' de gestões passadas que tumultuam e dificultam muito o trabalho de reorganização realizado pela atual direção. Independentemente de todas essas dificuldades, o trabalho seguirá firme", reagiu o emblema paulista, em comunicado.
Após ter sido contratado ao Arouca, o central brasileiro, de 28 anos, somou 14 jogos pelo Santos - desceu nessa época à Série B - antes de ser emprestado ao Estoril na segunda metade de 2023/24. Em 2025, perdeu espaço na equipa onde também joga Neymar, com um golo em apenas 12 jogos.

