Mário Jardel, herói do último título de campeão do Sporting e marcador na final da Taça de Portugal de 2001/02, considera que o clube de Alvalade precisa de voltar a subir ao topo da hierarquia nacional.
Corpo do artigo
Mário Jardel considera que o Sporting precisa de conquistar o título de campeão nacional, que foge aos leões desde 2001/02, época em que o ponta de lança brasileiro se sagrou melhor marcador da Liga e... "ofereceu" a Taça de Portugal à formação verde e branca, com um golo solitário apontado ao Leixões.
Antes da final da presente época, que vai opor o clube de Alvalade ao Aves, o "Super Mário" afirma que vencer o troféu no Jamor pode ajudar a "livrar" a época do Sporting.
"A época 2001/02 foi especial: ganhámos o campeonato, a Taça e fiz 42 golos só na Liga. Esta Taça de Portugal vai ser importante para 'livrar' a época. O Sporting é um clube muito grande, precisa de títulos e não é campeão desde que eu fui o melhor marcador. Que tudo dê certo. Tenho saudades do Sporting e dos adeptos, mas o clube precisa de ser campeão. Bas Dost? Faz golos, mas precisa que os seus golos deem títulos ao Sporting. Como disse, a Taça de Portugal vai servir para "livrar" a época, mas espero que tudo dê certo e que o Sporting saia vencedor. O golo ao Leixões na final? Estava um pouco adiantado, mas acontece. Também nos anularam um golo do Rui Bento em que a bola bateu claramente dentro", lembra Jardel.